domingo, 30 de novembro de 2008
À JANELA
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
PRESENTE DE AMIGO EM DIA DE ANIVERSÁRIO
[ouvir Celine Dion-Think Twice-barra de vídeo]
Obrigado pela lindas imagens que me enviaste, por email...Não tenho à mão imagens tão belas para retribuir...envio-te apenas estas palavras que muitas vezes também são bonitas!
As palavras dizem, contam, descrevem, provam, justificam e explicam. Com palavras podemos fazer muitas coisas às pessoas: prometer, elogiar, bendizer, amaldiçoar, ameaçar e ofender. Com elas acariciamos e exprimimos o nosso amor; com elas fazemos mal e ferimos, projectando o nosso ódio.
Há palavras que abatem, arrasam, aniquilando uma pessoa, mas há também as que nos acalentam, nos pôem em pé, nos sustentam e dão vida.
O que nos dizem pode tornar-nos felizes, ou então, empurrar-nos pela ladeira da desventura e infelicidade. conheçamo-las e estejamos conscientes do seu poder. Respeitemo-las e saibamos usá-las para que se tornem um arma dócil e obediente, fazendo exactamente o que queremos que elas façam, não prejudicando ninguém.
Apreciemo-las no seu poder e contemplemo-las nos matizes com que se apresentam: há palavras de muitas cores e podem ser proferidas em muitos tons, traduzindo a alma de quem as diz.Por isso podem ser perigosas, traidoras, revelando aos outros o que não lhes queremos mostrar!
Eugénio de Andrade diz-nos a seu respeito;
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
O ALTO VALOR DA EDUCAÇÃO
sábado, 22 de novembro de 2008
A RODA TRÁGICA
Luís Lourenço
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
VIDAS SAGRADAS E PAIXÕES ARDENTES
[ouvir Moonlight Sonata_Beethoven-barra de vídeo lateral]
véu de Maya