sábado, 7 de abril de 2012

PRECE DO MEIO-DIA...BOA PÁSCOA...



*****
Não me dês só o Universo
dá-me também um Mundo
porque o tempo sem vida
seria como um abismo profundo;
*
Não me dês só um Mundo
dá-me também uma vida
porque o Universo sem vida
seria como um caos sem fundo;
*
Não me dês só uma vida
dá-me também o amor
porque a vida sem paixão
seria como uma flor esbecida;
*
Não me dês só o tempo
nem me dês só o mundo
Não me dês só a vida
nem me dês só o amor:
*
Dá-me tudo isto, com paixão,
agora e sempre, seja onde for,
Mas antes de tudo isto,
dá-me paz, sonho...e liberdade...
*
Porque sem essa realidade
o mundo seria só voracidade ou tédio
e a dor e a alegria da vida
não chegariam a ter verdade!...

Véu de Maya

2 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Sandra Subtil disse...

Que prece tão linda! Tão linda!
Até me emocionei ao lê-la!
Meu amigo, talvez o teu melhor poema, esta prece.
Beijinho com carinho