sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NAS BRUMAS DO MAR


A NAVE DE DANTE_DELACROIX [Celine Dion-Think Twice-vídeo acima]
*
Entranha-te em mim, ó bruma do mar,
Toca-me pura, como luar em sonata,
E pássaro altivo nos anéis do destino,
E teares de parca em fusos de linho!
*
No cheiro das dores há tanto pranto,
E nas praias do amor o mesmo encanto,
E até velhos enigmas que agora canto!
*
Sopra-me forte, ó bruma do mar,
Afaga-te no vento e roda comigo,
E leva-me em anel nos teus véus a bailar,
Até ser orgia das vagas em fios de linho!...







Véu de Maya

8 comentários:

Graça Pires disse...

A dor. O pranto. O mar. O perfume das vagas. Tudo a fazer o poema.
Beijos.

Manuel Veiga disse...

de um lirismo cativante, adornando a densidade filosófica. implicita.

quer dizer, um poema completo!

muito bem.

abraços

ETERNA APAIXONADA disse...

Lindas metáforas para enfeitar a vida. Suas palavras viram canção para quem as lê!
Sempre muito lindo, como a bruma do mar...
Beijos apaixonados, com meu amor.

ETERNA APAIXONADA disse...

O dia amanheceu em festa!
E com muita alegria venho festejar mais uma data especial: seu aniversário!
Parabéns, meu querido Luigi!
Muitas felicidades hoje e sempre!
Muitos anos de vida!
E que eu possa comemorar com muito amor a seu lado!
Muitos beijos e um abraço apertado.
Até...

luis lourenço disse...

Obrigado, minha querida...xi coração amoroso pra vc.

luigi

Carla disse...

belo lirismo nesta bruma do mar
beijos

Unknown disse...

Olá Poeta,
hoje vim dar-lhe os parabéns e desejar-lhe que este dia se repita por muitos e longos anos, sempre com muita saúde e amor.

Quanto ao poema, que mais posso dizer?
MARAVILHOSO!

Beijinhos,
Ana Martins

mariam [Maria Martins] disse...

Luís

Muitos parabéns, Poeta!

é belo, o poema! como sempre.

é um gosto enorme aqui voltar, ler a sua poesia ímpar... que faz acompanhar sempre de belíssimas imagens e música.

um sorriso :)
mariam