sábado, 7 de novembro de 2009

BACO NO OUTONO


GRANDE BACO_CARAVAGGIO [António Vivaldi-Le Quattro Stagioni-Barra de Vídeo]
*
Roda, roda, ó folha de Outono,
Que secaste sem saber,
Mas eu que te toco tão leve,
Em que chá te poderia beber!
*
Canto ao vento que te leva,
E ao toque que já não podes florir,
E ao ver-te rodar assim serena,
Como poderia não te esculpir!
*
Sigo ao teu lado pertinho,
E ao vaguear no teu caminho,
Sorrio-me a passear sozinho,

E sentir-te como idílio já esbecido!
*
Mas ao Baco que à vida sorri,
E neste louco altar floresce,
Sob véus do que festejo em ti,
Venho dançar, ó folha de Outono!
*
Pois não quero estiolar como tu,
Sem me embriagar neste poema,
À nostalgia do que sinto por ti,
E ao vento, que até na morte se ri,
Que sopre até valer a pena,
Na roda em que tudo na vida flori!...






Véu de Maya

4 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

Nostálgico, mas sempre sublime!

..."Sigo ao teu lado pertinho,
E ao vaguear no teu caminho,
Sorrio-me a passear sozinho,
E sentir-te como idílio já esbecido!"...

Um destaque desse lindo momento, que emociona!

Beijos com muito carinho...

Graça Pires disse...

Embriagar-se num poema como se fosse o vinho novo...
Beijos.

Manuel Veiga disse...

como mosto antes do vinho...
sensoriais odores e sabores outonais.

abraço

Rembrandt disse...

Como siempre una bella entrada , en este caso tristeza y alegría parecen transitar juntas en tu poema.
Preciosa pintura y la música de Vivaldi-sublime-, hacen de tu post algo imperdible.
Me encantó.

Muitos Beijinhos
REM