terça-feira, 27 de novembro de 2012

PRECE DO MEIO-DIA



*****
Não me dês só o Universo
Dá-me também um Mundo
Porque o tempo sem Vida
Seria como um abismo profundo;
*
Não me dês só um Mundo
Dá-me também uma vida
Porque o Universo sem Vida
Seria como um Caos sem fundo;
*
Não me dês só uma vida
Dá-me também o Amor
Porque a vida sem paixão
Seria como uma flor esbecida;
*
Não me dês só o Tempo
Nem me dês só o Mundo
Não me dês só a Vida
Nem me dês só o Amor...
*
Dá-me tudo isto, com paixão,
Agora e sempre, seja onde for...
*
Mas antes de tudo isto...
Dá-me paz, sonho e liberdade,
Porque sem essa realidade
O Mundo seria só voracidade ou tédio...
*
E a dor e a alegria da vida
Não chegariam a ter verdade!...

Véu de Maya

4 comentários:

isis de la noche disse...

Luis..

Meu querido amigo!!

O elixir da sua poesía cheia a minha alma.. E da sua companhia tambén..

Obrigada sempre.

Volto ;)

Beijos nas estrelas **

Manuel Veiga disse...

o pulsar da Vida - em teu inspiradíssimo Poema.

belíssimo!

abraços

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

O que dizer do que apenas se deve sentir.
Sem palavras curvo-me perante o teu talento.

Um beijinho com carinho e desejando um bom fim de semana.
Sonhadora

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Estive por aqui e gostei do seu Blog...parabéns