segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NIETZSCHE E A ARTE

A TOILETTE_PICASSO

*****
"Os artistas não devem ver as coisas tal como são, mas mais plenamente, mas mais simplesmente, mas mais intensamente:para tanto é preciso que lhes seja própria uma espécie de embriaguês habitual na vida"
"O preço que se paga para se tornar um artista é que tudo o que os não-artistas denominam
forma, seja sentido como conteúdo, como a coisa mesma. Com isso passa-se certamente a fazer parte do mundo às avessas; pois desde então, o conteúdo se torna algo meramente formal-incluindo nesse caso, nossas vidas"

"O grande estilo consiste no desprezo pela beleza pequena e curta, ele se confunde com um sentido para o que é raro e duradouro"



Nietzsche


click to create your own

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Véu de Maia.
Adoro quando você coloca os pensamentos de Nietzsche,afinal falar dele é lembrar de seu pensamento rebelde e insolente desafiando as normas de sua época e declarando guerra aos valores do seu tempo. Um bj carinhoso seu blog é maravilhoso!! Rosa Carvalho

isis de la noche disse...

Nietzsche sabía que la belleza habita en el corazón de la creación.. Y que el artista debe conectarse con ese corazón, palpitar con él, hacer de ese latido uno solo con el suyo... y solo entonces hacer visible esa esencia que espera ser descubierta por un ojo atento...

Maravillosas palabras, en tu maravillosa morada, mi querido amigo...

un abrazo inmenso