sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

NARCISO EM IDÍLIO


NARCISO_CARAVAGGIO *
Entre a rosa da paixão
e os lírios do teu olhar,
Rasgam-se as bocas,
No desejo tão loucas,
E na volúpia um pomar,
*
Entre as ninfas do luar
e a alquimia dos sábios,
Solta-se um arco-íris,
Que espreita nos teus lábios
como búzios em dunas do mar,
*
Entre jogos de criança
e os azares do Universo,
Corre o mundo em tuas águas,

em brincos de mudança,
Até ser barco profundo,
no rio das tuas mágoas,
*
E é aí que tudo floresce,
É aí que se afagam as bocas,

em faíscas de fogo e de luar,
E é ai, entre a rosa da paixão
e os lírios do teu olhar,
Que todo o idílio acontece!...





Véu de Maya

2 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO LUÍS MAGNÍFICO POEMA... TOCOU O MEU CORAÇÃO... DESEJO-TE UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Unknown disse...

Véu de Maya
Que poema lindo, como sempre... você escreve divinamente Me fez lembrar do meu amor, cheguei a me emocionar... pois como sabe estou de luto meu esposo faleceu no dia 08/01/2010 de infarto. agora que estou retomando meu blog . bjs amigo.