Se não gosta de poesia não precisa de entrar nesta página...Mas já que entrou-Quem sabe se não passa mesmo a gostar...Em todo o
caso,desfrute bem...E obrigado pelo carinho da Presença.
Véu de Maya
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Decadência=não à vida
Em vez de afirmar simplesmente«já não valho nada», a mentira moral, na boca do decadente diz:«Nada vale nada- a vida não vale de nada»Nietzsche
Na Origem da Tragédia Nietzsche apresenta os antigos deuses gregos a viver as paixões e os vícios do homem.Que melhor teodiceia senão a que justifica a vida dos dos homens demonstrando-a na prática. Neste caso as justificações teóricas tornam-se redundantes. A afirmação dionisíaca da existência engloba o sofrimento como parte integrante da vida e jamais a desvaloriza ou refutapelo facto da vida implicar sofrimento.
1 comentário:
Na Origem da Tragédia Nietzsche apresenta os antigos deuses gregos a viver as paixões e os vícios do homem.Que melhor teodiceia senão a que justifica a vida dos dos homens demonstrando-a na prática. Neste caso as justificações teóricas tornam-se redundantes.
A afirmação dionisíaca da existência engloba o sofrimento como parte integrante da vida e jamais a desvaloriza ou refutapelo facto da vida implicar sofrimento.
Enviar um comentário