segunda-feira, 15 de novembro de 2010

QUE LUCIDEZ!... A DE NIETZSCHE

A VIDA EM GLOBO REFLECTOR_M.C.ESCHER *****
"Será verdade, como é ensinado, que o instinto procura enfartar-se? Que procura libertar-se de si mesmo e encontrar a paz?Alguma vez o querer quis o não querer? A vida dos instintos é agir.Quando eles adormecem, por um momento que seja, não apreciam o sono, a não ser por apreciarem o despertar"

*****
"A nossa época-que se esforça por socorrer eventuais misérias, por prevení-las, por combater de antemão as possibilidades de estorvos-é uma era de pobres. Os nosso ricos são os mais pobres de todos, porque o verdadeiro fim da riqueza é ignorado"

*****
"A grandeza de carácter não consiste em não experimentar emoções: pelo contrário estas são de ter no mais alto grau: a questão é modelá-las e ainda assim, havendo prazer em modelá-las, em função de algo mais" F. Nietzsche



3 comentários:

Vivian disse...

Olá!!

Tão importante refletir como sentir, respirar.Mesmo que nem sempre consigamos chegar à mesma conclusão, só o fato de pensarmos, nos enriquece o pensamento!!
Lindo dia para você!!
Atenciosamente

luis lourenço disse...

Sim, Vivian, vale muito a pena...Obrigado pelo seu comentário...
Citações soberbas de Nietzsche...Tão úteis para prevenir e combater a decadência precoce-na vida dos indivíduos; e na vida dos povos...

ETERNA APAIXONADA disse...

Eentremeando seus belos poemas, nos traz Nietzche, que permanece sempre atual...
Beijos muitos de sua apaixonada...