terça-feira, 8 de dezembro de 2009

EM TRAJES DE CETIM


O HOMEM DE VITRÚVIO_LEONARDO DA VINCI

[Mozart- conc nº 21-video acima]
*
Sou a alegria sem fim,
E a tristeza sem fundo,
Mas visto as dores do mundo
com trajes de cetim!
*
Trago-as dolorosas no peito,
como ecos dum grito imenso,
Que o pintam em telas a preceito,
as parcas sibilinas do silêncio!
*
Giro em universo profundo,
à ilusão do mar que é rio em mim,
De sonhar que as dores do mundo
cheirem às flores do meu jardim!
*

E afago-me só, neste toque profundo,
De cheiro a pétalas em tons diversos ,

Voos de pássaro aflito que é dor em versos,
Ao esvoaçar tenso pelas elegias do Mundo!...






Véu de Maya

5 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

Meu querido, sempre uma emoção acessar seu blog lindo! Sua sensibilidade é cativante! Em trajes de cetim é mais uma demonstração disso! Lindas metáforas! Um encanto mesmo!
Beijos com todo meu carinho.

luis lourenço disse...

Minha querida!

seu lado criativo é que é um encanto...E os seus comentários são sempre muito benévolos e carinhosos. xi-amoroso pra vc.
Luigi

mdsol disse...

Vou passando. Um pouco a correr, bem sei. Mas em breve terei mais tempo.

:))))

Manuel Veiga disse...

"Voos de pássaro aflito que é dor em versos"...

excelente todo o poema.
abraço

Rembrandt disse...

Querido amigo
paso por aquí para abrevar mi alma con tu hermosa poesía.

Tu sensiblidad siempre a flor de piel, me encanta tu lugar es muy bello.

Beijinhos pra vc
REM