quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NUMA PÉROLA DOURADA



CRIANÇAS NO TERRAÇO_RENOIR [Celine Dion- Oh Holy night- Vídeo acima]
*

Desprendo-me ao vento,
Como se o ar fosse fermento,
E a vida livre em carrossel imenso,
E o claro da chama a cada momento.
*
Entrego-me aos clarões da noite,
E esvoaço em véus de silêncio,
Como sedas em corpos de sereias,
E faróis no mar em frémito intenso.
*
Brindo aos cheiros da madrugada,
E às cores da vida em orquestra colorida,

E às escamas fugidias em serpente prateada,
E aos voos longos em anel de águia furtiva.
*
E giro nesta dança que é amor de criança,
Às voltas no instante, em rotação sagrada,
Onde sopra o vento e o mar e o céu e o nada,

E eu, um dia, talvez, numa pérola dourada!...


Véu de Maya





21 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

Após ausência forçada, que bom retornar e ler mais um sensível e belo poema!
Que é mesmo uma linda pérola!

..."E giro nesta dança que é amor de criança,
Às voltas no instante, em rotação sagrada,
Onde sopra o vento e o mar e o céu e o nada,
E eu, um dia, talvez, numa pérola dourada!..."

Sua capacidade criativa inesgotável sempre consegue se superar! Lindo!

Deixo meu beijo nesse domingo,que antecede o Natal, desejando-lhe muitas felicidades hoje e sempre!

Beijos com muita ternura e amor!

luis lourenço disse...

Minha querida eterna apaixonada, o seu padrão de apreciação é alto e a sua sensibilidade estética é de excelente bom gosto, como se pode ver pela moldura estética que teve a bondade de fazer para o meu poema...nesta sintonia, poema e imagem contituem realmente uma linda pérola...o meu agradecimento a vc e que tenha UM Natal imensamente feliz e um 2010, repleto de paz, amor e felicidade...
Com toda a ternura, xi-amoroso pra vc.

A Respigadeira disse...

Um Feliz Natal recheado de momentos deliciosos.

Um beijo

Rembrandt disse...

Amigo mío
muchas felicidades para tí esta Navidad , que Jesus te bendiga y colme de gracias.

Muitos Beijinhos
REM

Eloquências disse...

Luis, te desejo um excelente natal e um ano novo repleto de alegrias !

Grande abraço!

gota de vidro disse...

Um Feliz Natal repleto de sonhos realizados.

Boas Festas e muita inspiração

bjitos da gota

Manuel Veiga disse...

Boas Festas

abraço

FOTOS-SUSY disse...

OLA LUIS, VOTOS DE UM FELIZ NATAL COM MUITA PAZ E AMOR...BOAS FESTAS!!!
BEIJOS COM AMIZADE,


SUSY

Vivian disse...

...olá querido lindo!!!

que delícia encontrá-lo lá
em casa, e ler tuas palavras
sempre carinhosas!

aqui, sempre tudo lindo,
e cheirando a poesia.

desejo-te um feliz 2010
cheinho de poéticas
inspirações.

beijos!!

Naty disse...

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
É hora de refazer vossos sonhos ainda não realizados
e acreditarem que irão concretizá-los.
Soltar em olhares solidários e carinhosos para os vossos amigos.
Aprenderem com os erros do ano que está a findar e brindar ao novo ano bem vindo com um sorriso.
Correrem ao encontro daquele amor ainda não perdido
ou surpreenderem mais uma vez o amor já conquistado.
Desejamos a todos vocês um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.
Feliz Ano Novo!

vieira calado disse...

Olá, amiga!

Passei para deixar saudações nesta quadra festiva.

Beijinho

ETERNA APAIXONADA disse...

Não me esqueci: Parabéns pelos dois anos na blogosfera, que são verdadeiros presentes para seus leitores amigos!
Que venham muitos mais!
Tenha uma linda semana, que antecede ao final de mais um ano! E que seja feliz, como sempre, em 2010!
Beijos com muita ternura e amor!

Luna disse...

É bom voar deixar a mente desapertar para novos odores, novos silêncios e sentir a liberdade da vida
Um ano cheio de harmonia te desejo
beijinhos

Unknown disse...

Feliz Ano Novo e que todos os seus sonhos se concretizem, que nunca lhe falte a saúde, paz e amor são os meus votos sinceros.

Beijinhos,
Ana Martins

Graça Pires disse...

"Brindo aos cheiros da madrugada,
E às cores da vida em orquestra colorida" Também brindo...
Beijos e que 2010 seja um ano Melhor.

Cleo disse...

Véu de Maya, que 2010 te traga todas as realizações dentro de uma concha dourada. (conheço estes olhos lindos na abertura do blog(minha amiga)) saúde , paz, luz e tudo o mais que desejares.
Beijos no coração.
Feliz 2010.
Cleo

Bandys disse...

Lindo tudo por aqui.
Desejo um ano cheio de saúde, paz e muita inspiração.

Beijos meus no teu ♥

Vivian disse...

...querido lindo,

...hoje não venho aqui para comentar seu post,
e sim para virtualmente lhe deixar
o meu carinho e o meu abraço
desejando-lhe TUDO e NADA.

TUDO de bom,
e NADA de ruim neste 2010
que desponta com ares
de amor e paz!

e assim será!!

um beijo!

ETERNA APAIXONADA disse...

Deixo aqui também meus votos de uma linda passagem de ano e que comece 2010 com muito amor, saúde, alegria e paz!
E que possamos juntos seguir o caminho no próximo ano!
Muitos beijos com muita paixão amorosa!
Até...

Rembrandt disse...

Amigo mío,
dejo para tí mis mayores deseos de felicidad , amor y buenas cosas para el 2010.
Que seas muy felíz!!!!

Muitos beijinhos pra vocé
REM

mdsol disse...

Meu caro

Um ano muito bom

:)))