quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PÁSSARO LONGÍNQUO.


AMOR TRIUNFANTE_CARAVAGGIO [ Mariza -Cavaleiro Monge-barra de vídeo]

***
Trago em mim vento de pássaro,
Roda de fogo que cheira a destino,
Longínquo até o perder de vista,
Como a colina donde me avista!
*
Na leveza das asas é meu abraço,
E no incerto dos voos é meu regaço,
E até o azar do mundo que clareia!
*
Desprende-te de mim, pássaro longínquo,
Mas volta leve, quando já não te avisto.
Pois é nos teus voos, meu pássaro oblíquo,
Que às lonjuras, sob véus, conquisto!...



Véu de Maya

5 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

Consegui acessar após algum tempo ausente, e como o pássaro venho pousar em suas letras encantadas!...Como se atendesse ao apelo:...Mas volta leve... Sempre!
E assim terei a beleza metafórica de suas palavras, a encantar e fazer sonhar, com proximidades poéticas do coração!
Carinho imenso ao meu querido Luigi.

FOTOS-SUSY disse...

OLA LUIS, MARAVILHOSO POEMA...VOTOS DE UM OPTIMO FIM DE SEMANA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Manuel Veiga disse...

poema muito belo. na vertigem do voo. gosto muito dessa ideia de "pássaro oblíquo"...

excelente.

abraços

Unknown disse...

"Trago em mim vento de pássaro,
Roda de fogo que cheira a destino,
Longínquo até o perder de vista,
Como a colina donde me avista!..."

Muito lindo!

Beijinhos,
Ana Martins

Graça Pires disse...

Voar até perder a sombra...
Gostei muito.
Beijos.