sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Oh, vida peregrina/ Morricone


copyright
  *****

Por que me seduzes, ó vida peregrina,
com véus de feiticeira atrevida,
se quando te quero amar de verdade,
me atiras com volúpias mais de mentira?
*
Mas que retórica tola!, retratas-me tu,
ao desvelar-me com o teu espanto
no sorriso encantador de seduzir,
*
Como poderias, tão depressa assim, possuir-me,
se  sou  orgia pura no azar de quem arrisca?
*
E se, ao embalar-te com ilusões de verdade,
sou a mais bela e arrojada peregrina,
nos lances sedutores da máscara e da mentira?
*
Ah, vida exuberante!-Aí? despertas-me de mim,
ao banhar-me no teu caudal esfuseante
e girar nos teus labirintos de dor e euforia!
*
Até ser em ti, puramente, só laços ardentes do coração,
E tu em mim, ilusões fortes e pomares de flores...
Ó vida pura, ó mais bela impostora, sem pudores,
Como és tão verdadeira, até nas ilusões e nos amores!...

Véu de Maya

Sem comentários: