domingo, 9 de janeiro de 2011

POESIA DO AMOR

CAMAROTE DO AMOR_PIERRE A.RENOIR

*
A poesia do amor, a eterna!
É como a felicidade que dança
Nos olhos de uma criança
E que só com o amor se alcança.
*
Com as vestes da fantasia
Abre as portas ao mistério.
E com os acordes da alegria
Toca o insensível do Universo.
*
Mas como neste jogo é nada,
Leve sombra do viajante na estrada.
Acrescenta o pleno da alegria
A cada instante de vida dourada...
*
Como o céu numa noite estrelada,
E o orvalho nos alvores da madrugada.
E como a bravura dos que a trazem ao colo
A emoção do Mundo vertida em leve esperança...
*
A poesia do amor, a eterna!
É como a ilusão que brilha
Nos olhos de uma criança.
E que só com a paixão se alcança!...


Véu de Maya

2 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

Bom dia, meu querido!
Que bom encontrar nova postagem!
Uma reedição escolhida com a ternura do poeta!
A vida sem poesia é triste e sem cor...E sem a sua não sei ficar...
Tenha uma linda e inspirada semana, meu querido!
Beijos de sua apaixonada...

Vivian disse...

Olá amigo!Bom Dia!!

Me fez sonhar, me encantou!!!
Será que um dia você me concede a honra de colocar uma poesia sua no meu blog?(Esta me seduziu...)
Sinta-se a vontade para recusar, eu posso compreender!
Lindo dia para ti!
*Obrigada!!!Minha segunda ficou muito mais colorida!